Quando uma pessoa passa dos 100 anos ela já vira notícia na mídia, afinal completar essa idade não é para qualquer um, imaginem vocês chegar a 200 anos e digo mais, aos 256 anos!
Isso parece uma grande mentira, mas acreditem é a mais pura verdade! e aconteceu com esse Chinês que sobreviveu dois séculos e meio, ele se chamava Li Ching Yuen e morreu lúcido.
Li era herbalista, e praticava Chi Kung, nascido no ano de 1677 e falecido em 1933, por tanto 256 anos e bem vividos segundo o que disse a família, ele se quer ficava doente, raras foram as vezes que isso aconteceu e sua morte também não foi por doença e sim por causa natural.
É um espanto viver tanto tempo e quase impossível de acreditar mas no caso de Li documentos comprovam isso, pessoas que eram próximas a ele e família diziam que ele alcançou toda essa longevidade com práticas espirituais que melhoraria a qualidade de vida de quem as pratica, Li foi o único homem que comprovou com documentos sua idade, ele é também o único relato da história de alguém que tenha chegado a essa idade ou perto de duzentos anos.
Essas práticas eram constantes e combinadas de uma alimentação sadia e rígida, uma dessas práticas tem o nome de taoísmo, e é uma tradição milenar entre os Chineses, ela é praticada com ênfase em harmonia com o Tao, o que significa que, essa prática leva ao caminho de harmonia e vida longa.
Acredita-se que essas práticas que estimulavam vários exercícios combinados de um boa alimentação e muita alquimia levou Li a uma vida longa e bem vivida, uma das coisas que ele não abria mão era a medicina chinesa, ele não era um adepto de medicamentos industrializados e tinha uma força muito grande em doutrinar sua mente e corpo e aplicava tudo o que sabia em sua rotina cotidiana.
Em sua casa era comum encontrar plantas medicinais e seus hábitos de sono eram rigorosos, ele dormia muito cedo e também acordava muito cedo .
Em uma entrevista quando era vivo, ele disse que o segredo era se manter calmo com o coração em paz, sentar-se como uma tartaruga, andar vagarosamente como um pombo e dormir como um cão dorme.
Li além dos documentos que comprovam sua idade, ele tinha registros em que aparecia em fotos históricas muito antigas e vários estudos e investigações que comprovam a veracidade de sua identidade.
Li casou-se 23 vezes e dessas uniões teve 150 filhos, seu nome está no livro Ancient Secrets of Youth, de Kelder.
Li gostava de dizer que realizou seus exercícios todos os dias de sua vida até os 120 anos e nunca desanimou, fazia com sinceridade e corretamente com muita alegria, era o que fazia bem a ele, mas que foi a alimentação a grande responsável pela vida longa. Li era vegetariano e baniu a carne vermelha de sua dieta ainda na infância
Nenhum comentário:
Postar um comentário