Já imaginou uma pessoa sem rosto? Mesmo sendo difícil de imaginar isso, o garoto identificado como Yahya El Jabaly, do Marrocos, desde quando veio ao mundo, todos já sabiam que sua vida seria bem diferente do que a de uma criança comum.
Yahya nasceu sem rosto e o fato de que ele está vivo já é considerado um milagre.
O garotinho não tem uma parte do crânio e por conta de uma condição genética ele não tem o osso que fica entre o cérebro e a testa. Não possui olhos, quase não tem nariz e não era possível fechar a boca.
A situação do menino era muito triste, pois não conseguia falar, além do risco de pegar uma grave infecção com a cavidade nasal aberta.
Hoje em dia é muito comum ver campanhas de ajuda nas redes sociais e uma mulher chamada Fátima Baraka, ao ver a foto do menino pelo Facebook, resolveu ajudar.
Ela foi atrás de Tony Holmes, professor e cirurgião muito conhecido por fazer procedimentos complexos e, com a ajuda do médico cirurgião, foi feita uma cirurgia de mais de 18 horas, com muito sucesso.
O menino teve a boca reconstruída, onde foi possível sorrir pela primeira vez. Sua cegueira será eterna e ele ainda passará por várias cirurgias ao decorrer dos anos, mas com certeza a ajuda dessa mulher e do médico, de realizar essa reconstrução facial, a vida do garoto mudou e muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário